quarta-feira, 6 de abril de 2016
O que é,e para quê serve o CONOMA
Dentre suas principais competências estão: o estabelecimento de normas e critérios para o licenciamento de atividades efetiva ou potencialmente poluidoras; determinação da necessidade de realização de estudos das alternativas e das possíveis consequências ambientais de projetos públicos ou privados; decisão, em última instância administrativa, sobre as multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA; o estabelecimento das normas e padrões nacionais de controle da poluição causada por veículos automotores, aeronaves e embarcações; estabelecer normas, critérios e padrões relativos ao controle e à manutenção da qualidade do meio ambiente, com vistas ao uso racional dos recursos ambientais, principalmente os hídricos; e a deliberação, sob a forma de resoluções, proposições, recomendações e moções, que visam cumprir os objetivos da Política Nacional de Meio Ambiente
A ecoeficiência é uma das grandes metas do CONOMA,pois se trata de questão ambiental.E e engenharia é uma área indispensável para esse problema,para se chegar o mais próximo da sustentabilidade ambiental,econômica e melhoria de saúde,ou seja,é um ramo que é muito interdiciplinares ,em prol do bem natural!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário